The Darkness is Rising RPG
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RPG criado e administrado por Thaís. Sistemas, lugares e regras por rpghogwarts, beauxbatons de france, the hogwarts e sturm und drang. Theme feito pelo CupcakeGraphics para um antigo fórum meu, o Mystic Circle, e widgets por Infinite Worlds. Imagens pegas no google e editadas por Thaís. Os personagens aqui criados pertencem aos seus donos.

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Dons e Habilidades

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Mensagem por Narrador Qui Ago 21, 2014 11:23 am

Dons e Habilidades
the darkness is rising
Animagos Registrados e Ilegais - Denomina-se animago o bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha. O Ministério da Magia insiste em registrar os animagos, porque essa habilidade, sem dúvida, é de maior utilidade para aqueles que se dedicam a atividades secretas ou até criminosas. Animagos que não se registrarem são considerados ilegais e, se forem pegos pelo Ministério, terão de responder a processos.

As diferenças entre um animago e um bruxo transfigurado: o animago mantém a consciência humana, podendo raciocinar como humano, mas sem o uso da fala. Já um humano transfigurado em animal se transforma em animal por inteiro: desconhece a magia, perde a consciência de ter sido bruxo e precisaria de alguém para o transfigurar de volta em um humano.

- Todos já sabem o que um animago pode fazer, então divirtam-se;
- Pode se transformar na hora que bem entender.




Metamorfomagos - Metamórfagos são bruxos que conseguem mudar a própria aparência usando apenas sua vontade. É uma habilidade rara e adquirida ao nascer. Ninguém pode virar um metamórfago; a maioria dos bruxos precisa do auxílio de Poções e de Transfiguração para realizar tais mudanças. Os bruxos com tais características são ditos como, na maioria das vezes, exóticos, devido à escolha quase sempre exuberante nas cores dos cabelos e olhos.

As mudanças podem acontecer na coloração e textura dos cabelos, olhos e pele; não é possível alterar a composição de seu corpo (partes de ferro, fogo etc), mas é permitida alguma mudança animalesca parcial (como nariz de porco, bico de pato). É uma ótima habilidade para os que desejam escapar de situações embaraçosas sob algum disfarce.  

- Uma habilidade mais para divertimento e descontração;
- Chances de boas notas em Transfiguração e DCAT.




Ofidioglotas - Ofidioglota é todo bruxo que possui o dom de falar e entender a língua das cobras. Geralmente associado à magia negra, o ofidioglota é visto (e taxado), por muitos, como um bruxo das trevas. Aqueles que possuem tal habilidade são raros, pois ofidioglossia não é algo que se pode aprender, você simplesmente nasce com o dom (um gene que passa de geração para geração).

Esta habilidade é mais comum entre bruxos vindos da Sonserina (talvez seja pela mascote da Casa ou por esta ser uma das características de Salazar), mas não pode ser classificada como magia negra. Há quem use o dom para o bem, para afastar ou falar com alguma cobra, ou para o mal, instigando o réptil a atacar. Mesmo que possa entender a linguagem das serpentes, o ofidioglota não controla necessariamente as cobras.

- Fala a língua das cobras à qualquer momento.



Lobisomens - O lobisomem é encontrado no mundo inteiro, embora se acredite que tenha se originado no norte europeu. Os humanos somente se transformam em lobisomens quando são mordidos. Não se conhece nenhuma cura para esse mal, embora os recentes avanços no preparo de poções tenham, em certa forma, aliviado os sintomas mais graves. Um bom exemplo disso é a Poção Mata-Cão.

Uma vez por mês, durante a lua cheia, o bruxo ou trouxa afetado, que em outros períodos é normal, se transforma em uma fera assassina, parecida com um lobo humanóide. A pessoa perde a consciência humana e apresenta quadros de violência e voracidade intensos. Uma singularidade entre as demais criaturas, o lobisomem dá preferência a presas humanas. O efeito da ‘maldição’ passa após o desaparecimento da lua cheia.

- Ao se transformar, pode atacar qualquer um;
- Em forma de lobisomem, somente um feitiço por post pode acertá-lo.




Legilimentes - Legilimência é A capacidade mágica de extrair sentimentos e lembranças da memória de outras pessoas, além da clara interpretação dos resultados obtidos com essa extração. Quanto mais orgulhosa e sentimental uma pessoa for, mais fácil será extrair um sentimento dela. Aqueles que dominam a Legilimência são capazes, sob determinadas condições, de penetrar as mentes de suas vítimas e interpretar suas conclusões corretamente.

Legilimência fica mais fácil de ser realizada quando o alvo está fisicamente perto do legilimente, e está relaxado, vulnerável. Contato visual é essencial, pois o legilimente irá penetrar na mente do alvo usando uma brecha de emoções que ele demonstrar. O uso da legilimência pode ser usado não-verbalmente ou dizendo o feitiço Legilimens. Para se rebater, a única arte conhecida é a oclumência. Também será possível a defesa com o feitiço "Protego".

- Legilimência pode funcionar como um terceiro feitiço no post;
- O efeito do feitiço é: controlar uma ação do oponente.

Exemplo
*Fulano diz:
- Legilimens!

OFF: Você baterá numa parede.*

Ao postar a mensagem em OFF, o adversário que levou o Legilimens será obrigado a obedecer o post (ao menos que este seja um Oclumente).




Oclumentes - Um dos ramos obscuros da magia, a oclumência é a defesa mágica da mente contra invasões externas. Usada contra pessoas experientes em Legilimência, oculta sentimentos e lembranças que contradizem a mentira, mas para isso o praticante deve estar com compenetrado em esvaziá-la.

O contato visual é fundamental para a legilimência, por isso quem quiser ocultar seus pensamentos e não for muito apto em oclumência precisa desviar o olhar. A distância também conta para a realização dessa magia. É preciso que o bruxo deixe de lado todas as emoções que possam revelar o que está pensando, e se concentre apenas em fechar a mente. A oclumência precisa de uma resistência parecida com a resistência que alguém usa contra a influência da Maldição Imperius.

- Oclumência pode funcionar como um terceiro feitiço no post;
- Se usado contra legilimência, pode funcionar como um contrafeitiço: controla uma ação do oponente;

Exemplo
*Fulano diz:
- Legilimens!

*Ciclano usa a Oclumência.

OFF: Se jogue nas árvores.

Ao usar a Oclumência, o legilimente terá de obedecer à uma ação do Oclumente, que deve ser dita em OFF.




Clarividentes - O clarividente é um indivíduo capaz de prever o futuro, realizando, em grande parte, profecias. Geralmente, este o faz através de visões, que lhe deixam num momentâneo transe, no qual o adivinhador profetiza algo sobre uma situação futura de alguma(s) pessoa(s). Existem e existiram vários clarividentes famosos, como Cassandra Vablatsky, Cassandra Trelawney e, é claro, Sibila Trelawney, que realmente só fez profecias inconscientemente e não se lembra de nenhuma delas.

Não há provas ou fatos que indiquem que há algum bruxo que faça profecias conscientemente. É costume os clarividentes descenderem dos gregos e grandes sábios. Na maioria dos casos, em Hogwarts, eles eram da Corvinal.

- Chances de boas notas em Astronomia e Adivinhação.



Descendentes de Veelas – São descendentes de veelas. A veela se assemelha bastante a uma mulher muito bela, contudo não é humana. Possui uma pele que brilha como o luar e cabelos louro-prateado que se abrem em leque sem que haja vento algum. Ao vê-la dançar, os homens ficam em estado de hipnose, esquecendo momentaneamente de tudo ao seu redor, querendo apenas observá-las e acabam por cometer atos inconscientes. Esses seres também podem assumir a forma de aves semi-humanas e lançarem bolas de fogo. Há casos raros de cruzamento entre veelas e humanos.

Os descendentes possuem a mesma beleza encantadora das veelas, com seus cabelos loiros e pele branca, seja homem ou mulher. Não se transformam em aves ferozes, mas, ainda assim, são confundidos por muitas vezes com essas criaturas.

- Mais chances de ficarem com alguém;
- Boas notas em Feitiços;
- Ótima persuasão.




Ocluadores - São bruxos que dominam os elementos. O dom é raro, aparecendo um ocluador para cada elemento, em cada geração. Há Ocluadores de Fogo, Ar, Água e Terra. O dom não deve ser usado imprudentemente, pois ele pode controlar o bruxo e causar grandes estragos, pois o ser mágico perde o controle do corpo.

- Somente herdeiros de Beauxbatons.



Avaradores - Avarador é um bruxo, ou bruxa, que como os elfos e duendes, tem a habilidade especial de canalizar a magia através das mãos, sem o auxílio de uma varinha. Este usuário não pode ser detido pelo expelliarmus caso perca sua varinha em duelos, mas entre suas limitações está o fato de que, se lhe arrancarem a mão mágica(ou da varinha), ele não poderá mais usar magia com a outra mão, tornando-se um aborto.

- Boas notas em Feitiços;
- Bom duelista.



© darren criss


Última edição por Narrador em Qua Set 03, 2014 7:42 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Narrador Qui Ago 21, 2014 11:28 am

regras
the darkness is rising
1. Postar pelo menos uma vez ao mês em um post que o mesmo usa a habilidade;

2. TODOS que possuiem habilidades terão que postar obrigatoriamente no tópicos destinados no ministério mensalmente, deixando o link do local onde postou usando a habilidade;
Tópicos Aqui:

3. Como algumas habilidades dos alunos necessitam de mais maturidade e conhecimento, foi estabelecido para cada habilidade o “ano” necessário para se possuir a mesma.

Animagia – 4° ano

Metamorfagia – 1° ano

Ofidioglossia  – 1° ano

Lincantropia – 2° ano

Legilimência – 5° ano

Oclumência – 5° ano

Clarividência – 1° ano

Avarador - 4º ano

Ocluador - 2º ano

Descendentes de Veelas - 1° ano

4. Não serão aceitas transferências de habilidades: Adulto para aluno/criança; player para outro player; habilidade de ano avançado para conta com ano menor;

5. Não será permitido troca de forma animaga depois de aceita a ficha.  

As avaliações são feitas com os seguintes critérios : força de vontade, escrita, criatividade e número de habilidade por off. Tamanho não é tudo, mas para que tenha uma trama boa o post tem que ser bem desenvolvido com no mínimo quinze linhas . As fichas que tiverem menos de quinze linhas corridas não serão lidas.


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Última edição por Narrador em Qua Set 03, 2014 7:47 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Narrador Qui Ago 21, 2014 11:34 am

modelo de ficha
the darkness is rising
Preencha sua ficha completa para adquirir um(a) dom/habilidade. A aprovação de sua ficha será mediante avaliação do administrador, que julgará:

-Sua presença no fórum;
-Seu comportamento;
-Uso de FLOODS (grande quantidade de posts de conteúdo irrelevante, com menos de três linhas e repetitivos);
-Originalidade nos posts;
-Compromisso com seu personagem.

As vagas são limitadas e, a não ser que a administração aprove, um mesmo personagem não poderá ter mais de uma habilidade especial. Posteriormente, vagas extras poderão surgir para melhor andamento do jogo.

NOTA: É obrigatório que a Ficha seja enviada via MP para Narrador. O prazo para resposta varia com o número de candidatos - em até quinze dias, os escolhidos receberão sua resposta se sua habilidade for aceita.



DADOS DO JOGADOR
Dados OFF



Nome:
Idade:
E-mail/Skype:
Tem outras contas? Já possui uma conta com habilidade? (Se sim, escreva o nome das outras contas e da habilidade referente.)
Entra no fórum com que frequência?
Qual a sua casa do Coração?



DADOS DO PERSONAGEM
Questionário simples;



Nome do personagem:
Qual habilidade você deseja?
Descreva com suas palavras como você entende a habilidade escolhida;
Porque deseja ganhar tal habilidade?  
Cite dois de seus defeitos e qualidades.

Faça aqui uma trama onde você descobre tal habilidade.
Atenção: Não poupe palavras para descrever como adquiriu sua habilidade especial. Seja criativo.
(Mínimo de 15 linhas. Não serão aceitas menos do que isto. Caso o número de linhas não seja atingido, a ficha poderá será recusada)


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